Em Baraúna, projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” aproxima crianças das artes cênicas.
Entre os dias 24 de abril e 03 de maio de 2023, escolas de Baraúna (RN) receberam acervo cultural para crianças terem mais contato com o teatro
O projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, desenvolvido para incentivar a prática das artes cênicas entre as crianças, aconteceu entre os dias 24 de abril e 03 de maio, com oficinas às 10h00 e às 13h00, em seis escolas públicas de Baraúna (RN).
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” tem o objetivo de incentivar a prática da leitura e de atividades lúdicas entre crianças e, para isso, entregam a cada escola contemplada um acervo cultural e educativo para as crianças em uma estrutura de armarinho, em que será possível encontrar livros, brinquedos, jogos e cenários para as oficinas e apresentações de teatro e fantoches.
Todas as escolas participantes do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” receberão oficinas que buscam aproximar as crianças da música, do teatro, da criação e da adaptação de sinopses e roteiros para aflorar a criatividade. As oficinas serão acompanhadas por artistas, oficineiros e pelos professores, monitores, assistentes e coordenadores das escolas beneficiadas.
Segundo dados do IBGE, apenas 23,4% dos municípios brasileiros possuem teatros ou salas de espetáculo. Pôr o número ser considerado pequeno para um país do tamanho do Brasil, o “Armarinho, Cantinho da Imaginação” busca aproximar o público desta arte e do acesso ao teatro.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar, e patrocínio da Mizu Cimentos e Polimix Concreto.
“Nós da Organização Polimix acreditamos que o investimento em educação e cultura para crianças e adolescentes, é o início para uma transformação social que nos leve a um futuro melhor.” – afirma a conselheira da Polimix, Luana Vieira.