Coprocessamento
Você sabe o que é COPROCESSAMENTO?
A intensa geração de resíduos sólidos representa um dos maiores desafios da atualidade. Devido ao crescimento econômico e populacional e aos serviços tecnológicos, uma maior quantidade de resíduos é produzida e os recursos naturais se tornam cada vez mais escassos.
A unidade da Mizu em Baraúna, no Rio Grande do Norte, oferece através do coprocessamento de sólidos uma destinação segura de resíduos perigosos. No processo, eles são destruídos por completo e/ou incorporados como matéria-prima na fabricação do cimento.
Atualmente, a unidade coprocessa PNEUS e ARTEFATOS DE BORRACHA e possui mais de 20 pontos de coleta espalhados entre o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, trazendo importantes benefícios, como a diminuição da emissão de particulados, óxidos de enxofre e óxidos de nitrogênio para a atmosfera. Além, é claro, de reduzir as pressões sobre os recursos naturais não renováveis. Com o coprocessamento, também ocorre a diminuição da disposição dos resíduos sólidos em aterros sanitários, aumentando consequentemente a vida útil dos aterros.